terça-feira, 24 de março de 2009

ÁRVORES DE MATRIOSKAS - by Simonita - ESGOTADAS


AGUARDEM NOVAS EDIÇÕES
Vamos explicar um pouquinho desta fofura de boneca.

"MATRIOSKAS"
As bonecas russas de madeira pintada, montadas uma dentro da outra, chamadas Matrioskas, tem uma história de mais de um século.


São o símbolo tradicional da arte russa imperial (antes de 1917). O nome Matryona ou Maiyoshka era muito usado como nome de mulher, deriva do latim: "mater" que significa mãe. Caracterizam a imagem formal e robusta de uma matrona, descrevendo os costumes e a cultura do povo russo.


Simbolizam a família e a fertilidade. Como dito popular, costumam chamá-las de bonecas da sorte. Cada lar russo possue uma delas, encaixadas ou abertas, para que existam os bons fluidos e a união familiar.


Caso queiramos lhes formular um desejo, devemos escrever um bilhete e guardá-lo na segunda boneca, prensada pela menor, juntando-as assim, uma dentro da outra, por uma noite. No dia seguinte, deve-se abri-la e deixá-las desta forma, até o próximo desejo. Boa Sorte!

Fonte: coisadaterra

******************************************************************************
Eu como amante de plantas e matrioskas, eis que abro esta linda edição com Matrioskas da sorte para todas as amigas clientes que queiram tê-la perto de si. E assim, chamar a boa sorte!

Vejam cada penduricalho é único, além das bonequinhas da sorte, tem pimentinha, estrelinha e outros pingentes lindos e especiais, para você usar nas chaves de casa, do carro, na bolsa ou onde a sua imaginação mandar. O importante é ter ela assim, pertinho do cê, pois sorte e felicidade é o que desejamos sempre.

Uma boa dica é quando for almoçar na casa de alguém especial e quer presentear a dona da casa com um mimo de uso pessoal, nada como presenteá-la com um objeto que simboliza a Família.


PEÇAS LIMITADAS, - Feitas uma a uma por Donna Simonita com muito carinho para você.

1 - Matri Verde
2 - Matri Azul
3 - Matri vermelha

Garanta a sua e seja mais feliz!

Orçamento pelo e-mail

2 comentários:

Unknown disse...

Que lindas! Quando é o cheveiro? Ou você só vende a bonequinha?

***Beijokinhas***

Ana Dell'Aquila
http://calcinhafrufru.blogspot.com/
http://frufrudocalcinha.blogspot.com
http://esvaziandogaveta.blogspot.com

DONNA SIMONITA FLOREST disse...

Ana obrigada pela visita e carinho.

Já deixei as informações no seu blog.

beijos e volte sempre